top of page

Ao Redor dos Campos

Arquitetura/Cultural, 2022

Menção Honrosa em Concurso Público Nacional do IAB

Frente as comemorações de seu centenário, a Liga Solidaria criou a campanha Liga +100 anos, com o objetivo de pensar em uma nova estrutura e desenvolvimento social para toda organização, incluindo a criação um novo complexo cultural social e esportivo no Educandário Dom Duarte (EDD) em São Paulo, que fosse capaz de ampliar a capacidade de atendimento à comunidade local.


A intervenção proposta procura ser delicada, respeitosa e sobretudo rigorosa em termos de uso de recursos. Propõem-se caminhos de infraestrutura simples, acessíveis e adaptáveis a mudanças futuras. Também é eficiente em seu sistema construtivo, que possibilita a execução por etapas e abre a possibilidade de expansão sem mudança na essência e no partido do projeto.


Partindo dos primeiros cem anos de história da Liga Solidária e rumando para os próximos cem, essa proposta arquitetônica espera conseguir não apenas dialogar com o patrimônio existente, mas realçar as qualidades e as potencialidades do lugar como um todo, por meio de novos pavilhões, propostos em diálogo com aqueles que já existem, e pelas estratégias de valorização da paisagem que adota e as novas funções ambientais, ecossistêmicas e funcionais que incorpora ao novo complexo.


VEJA AS PRANCHAS DO PROJETO

ficha técnica:


equipe de projeto

Sol Camacho Dávalos - direção

Luiza Nadalutti - coordenação

Frederico Leite

Maria Vitoria Martins

Flora Milanez

Thamires Garcia

Pietro Tripodi


colaboradores: Gabriel Iguchi, Gustavo Camargo, Pedro Marques, Ana Vitoria Tostes


consultoria: Marata Engenharia, Licuri Paisagismo, Acenda Lighting

bottom of page