top of page

Site Instituto Bardi/Casa de Vidro

Design Gráfico, 2021

O novo website do Instituto Bardi insere na realidade contemporânea digital a instituição fundada em 1990 por Lina Bo Bardi e Pietro Maria Bardi. A plataforma é uma janela que conecta a vida e obra dos Bardi com o mundo e principalmente atualiza as possibilidades de interpretação e interação com o mundo e as novas gerações.


O website é um projeto de pesquisa interna de mais de dois anos de trabalho e compila pela primeira vez uma retrospectiva das atividades culturais do Instituto Bardi realizadas até hoje, enaltecendo o trabalho de todas as pessoas que têm colaborado com o Instituto nos seus 30 anos de vida.


Além da retrospectiva de todas as atividades culturais dentro da Casa de Vidro, o website coloca todas as participações do seu acervo no mundo. O acervo é pilar fundamental do Instituto e desta forma consolida a sua importância, mostrando a vida ativa do legado que hoje o Instituto cuida e administra. O acervo interage com curadores, editores e pesquisadores de todos os cantos do planeta e tem desde sua inauguração participado de mais de 200 exposições. 


O Acervo ganha página própria também como ferramenta de pesquisa, melhorando sua versão anterior, facilitando a pesquisa dos mais de 8000 desenhos de Lina Bo Bardi, conta também com o histórico da sua conformação e uma página direta para as solicitações de imagens, pesquisa, certificações e empréstimos direto no site o que ajudará na organização das solicitações agilizando o atendimento e desta forma mantendo o Instituto Bardi um acervo de arquitetura privado pioneiro.


O novo website atualiza a linguagem gráfica do Instituto Bardi – formalmente lançando seu logotipo e misturando o rico acervo de imagens históricas com vídeos e imagens novas criadas especificamente para a plataforma e que lhe dão uma cara sólida e contemporânea. 


Veja o anúncio de lançamento na e-flux ACESSE WWW.INSTITUTOBARDI.ORG

 

ficha técnica: Design website: Luiza Nadalutti + Sol Camacho + Julia UK

Desenhos: Acervo Instituto Bardi/Casa de Vidro

Fotografias: Acervo Instituto Bardi ou conforme indicação

Ensaio visual das capas: Yghor Boy

Arte Gráfica Blog Bardi: Luiza Nadalutti

bottom of page